sexta-feira, 8 de julho de 2011

AULAS DE BOXE

Ontem (07/06) - Finalmente tive uma alimentação exemplar rsrsrsrsrsr
CM: 2 Bananas Prata c/ Ração Humana
L: 1/2 Pão Francês c/ Margarina
A: Arroz + Feijão + Bife + Banana + Copinho de Chá (sei lá de que)
L: Activia de Morango
J: 1 Col. Arroz + 1/2 Col. Feijão + Peito de Frango Grelhado
C: 1 Xícara de Chá de Hibisco (Ahhh comprei o tal chá... achei gostosinho)

Dona M chegando, por isso não sei como será a pesagem amanhã... espero ficar feliz rsrsrsrs

Bom, como prometi vou falar um pouco do boxe.
Quando entrei na academia vi que tinha algumas aulas e dentre elas o boxe, era de terça, quinta e sábado. Certo sábado fui na academia de manhã e ia começar a aula, estavamos lá, eu e o namorado prontinhos... pra assistir ok?? Eis que não tinha uma alma penada pra fazer aula, o povo sumiu. Então o professor perguntou se gostariamos de "provar" rsrsrs e nós topamos. Sempre ouvi que o boxe é ótimo pro condicionamento e achei uma boa fazer as aulas. E que aula minha gente... quase morri. As aulas variam, nem sempre é a mesma ordem de exercícios ou a mesma quantidade. Mas vou mostrar um "cronograma" feito por mim mesma de como são as aulas, que duram 1 hora.
1º - 15 min. de corda (ou jump pra quem não aguenta a corda - meu caso rsrsrs)
2º - 5 Repetições da seguinte sequencia: 30 polichinelos, 20 agachamentos, 10 flexões e 10 escaladas (detalhe: SEM DESCANSO)
3º - Cerca de 30min. golpeando o saco, sendo 3 min. de golpes e 1 de descanso (por incrivel que pareça é a parte mais cansativa)
4º - Os últimos minutos de aula são separados para abdominais... a meta é 500 por dia... mas o máximo que já consegui foi umas 200 kkkkkkkkkkkkkkkkk... mas chego lá. Ai varia: abdominais supra, infra, invertida, boxeador, entre outras que vcs nem imaginam que existe rsrsrsr

Depois disso tudo vc sai cansada e bem mais leve, suponho eu que dá pra perder umas 700gr na aula de 1 hora (fazendo td certinho)

PRAS MENINAS QUE TEM MEDO:
Não precisa se preocupar, os combates são somente com o saco. Aliás até existe combate direto (treino) mas ninguém é obrigado a participar, enquanto outros combatem vc pode fica só no saco, que é meu caso. O máximo que já lutei contra outra pessoa foi EU x PROFESSOR... eu só batia e ele só desviava kkkkkkkkkkkk (atentem para o detalhe que eu num acertei 1 golpe kkkkkkkkkkkkkk num tenho culpa se ele é 10000000000000 de vezes mais rápido que eu)

Agora vou republicar a reportagem que já havia postado aqui:

OPS não lembro da onde peguei a imagem


Foi-se a época em que o boxe era considerado um esporte masculino. Nos últimos anos, ele tem sido muito procurado pelas mulheres, pois além de queimar calorias, os golpes praticados ajudam a modelar o corpo.
Uma aula de boxe envolve muito mais do que socos. Fôlego, coordenação e tática são fundamentais para a prática do esporte. Por isso, ele é indicado para mulheres que já têm um bom condicionamento físico. 
As aulas costumam ser divididas em rounds, três minutos de atividades e um de descanso. A seqüência é simples: alongamento, alguns rounds pulando corda, intercalados por flexões e abdominais, mais alguns minutos treinando golpes nos sacos e pelo menos três de sparring (golpear um atleta enquanto ele apenas se defende) em cima do ringue. 
Além de emagrecer, você deixará seus músculos torneados, ganhará condicionamento físico e descontará todo o estresse do dia-a-dia. Pois é, não há nada melhor do que colocar todos os problemas para fora com golpes “cruzados” e “diretos”.
O boxe trabalha todos os músculos do corpo. Além dos braços, que estão em constante movimento, as pernas também não param. Cada golpe é acompanhado de uma passada ou uma esquiva (capacidade de desvio do golpe do oponente). 
Durante uma aula, a aluna é capaz de queimar cerca de 1.500 calorias, o triplo de um treino de corrida ou musculação. Isso sem contar o charme das roupas. As luvas coloridas e os shorts personalizados deixam as mulheres ainda mais empolgadas para a prática do esporte.

Fonte - MBPress


8 comentários:

Dreaming disse...

Muito bom :D eu gostava de fazer :D mas não estou com possibilidades económicas :S

Obrigada pela força querida :D

Vanessa Lee disse...

Olá!

Nossa, eu não aguentaria nem os primeiros minutos da aula de boxe!rsrs Gostei mto de sua visita no meu blog.

Não sei se é porque está de noite, mas eu achei essa fonte que vc escolheu cansativa de se ler. Ela é lindinha, mas tive que parar umas 3X!

Sonia disse...

Olá Vivi,
Arrumei um tempinho pra te dar um oizinho mas quero voltar com tempo (depois da formatura de minha filha) para conhece-la melhor!!!
Adorei seu bebeginho (a operação a que vc se refere é a castração?)...adoro cães (essa semana vou adotar um viralata,
Bjo

Thássia S. disse...

Menina, fikei cansada só em ler sobre o roteiro da aula! kkkk

Olha, eu adoro aulas assim pq a gnt cansa mas sempre se diverte! no judô tb é bem divertido assim. Não para o boxe naum!!! Fikei doidinha pra voltar a treinar tb! aiaiaiaiai! bjks

Carol disse...

Me deu até vontade de conhecer!
Beijo

Mohana disse...

Show de bola teu treino, segue firme.
Grande beijo!!

Ariane disse...

Meus Deus Vivi....tem q ter pique pra ter aula de boxe msmo....fiquei até cansada só de ler,.... kkkkkkk (eh, pensamento de sedentária!!!!).... mas to com muita vontade....boxe ou outra luta!!!!!
bjuu...e um ótimo dia!

Garota Plus Size disse...

Eu sou louca pra fazer boxe, mas aqui na minha cidade é muuuuito caro. E fora que já faço academia, meu sonho viiu. Mas continua que uma aula dessas deve queimar disso aii pra mais viiiu, porque numa aula de step eu queimo muuuuuitas gramas kkk..
feliz com a sua visita viiu :) volta seeeempre, será bem vinda.
beijão :*